Resenha - Uma Canção para a Libélula

by - novembro 14, 2015

Uma Canção para a Libélula - Parte I e II
Ano: 2014 
Idioma: português 
Editora: Arwen

Escritora: Juliana Daglio


Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. 
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. 
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.


Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 





Devemos dar muito valor também aos nossos escritores brasileiros, a prova disso é a querida Juliana Daglio, uma jovem menina que hoje é reconhecida pelo talento de escrever, Uma Canção para a Libélula I e II e outros... Eu não tive ainda a oportunidade de ler os livros, mas estou ansiosa esperando o re-lançamento pela Editora Arwen, e pra quem também quer ver, pode dar uma conferida no teaser de divulgação da pré- venda. 











Beijos :*






Veja mais aqui

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Achei a premissa do livro interessante!
    Vou esperar o re-lançamento também.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mega ansiosa Fran pra ler, não só esses como os de mais dela...
      Beijo

      Excluir